IAT realiza videoconferências com foco em português e matemática

Palavras-chave:


O Instituto Anísio Teixeira (IAT) promove no dia 6 de agosto, das 8 às 18h, uma série de videoconferências com palestras temáticas sobre a língua portuguesa e a matemática.


O evento será realizado no Laboratório de Educação a Distância (LED), do próprio IAT, e faz parte do Programa Gestão da Aprendizagem Escolar (GESTAR). Tem como objetivo aproximar o professor das metodologias voltadas para o ensino. O trabalho da manhã vai tratar de “Língua, cultura e ensino”, e será comandado pelos professores doutores Marcos Bagno (UNB) e Dante Lucchesi (UFBA), sob a mediação da professora Daniela Nobre, da DIREC 06 (Ilhéus).


Após o almoço, as atividades reiniciarão com o tema “O professor na mediação da construção do conhecimento matemático”, ministrado pelo professor doutor Cristiano Alberto Muniz (UNB) e mediado pelo professor Sérgio Oliveira,  da  DIREC 06.


A videoconferência é destinada a professores, regentes de classe do curso GESTAR II, e representantes das unidades de ensino parceiras do projeto-ação “Um GESTAR em Cada Escola”. Outros educadores que tiverem interesse poderão acompanhar pelo site do IAT na página de videoconferência.
 

Notícias Relacionadas