Secretaria adotou o PDE Interativo para todas as escolas da rede

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia adotou o PDE Interativo (Plano de Desenvolvimento da Escola) do Ministério da Educação para todas as escolas da rede estadual. Trata-se de um instrumento de planejamento escolar participativo, que vai orientar a definição de ações para o alcance dos principais objetivos da escola, no intuito de melhorar os resultados educacionais. Para fazer parte do programa, as escolas têm até o dia 30 de março para a elaboração do seu plano.

A partir deste ano, o PDE Interativo também será usado pelas escolas públicas para a elaboração do Plano de Formação Continuada dos Profissionais da Educação Básica. Ou seja, as unidades que não preencherem o formulário ficarão excluídas das políticas de formação. Dividido em etapas, o PDE Interativo vai ajudar a equipe escolar a identificar seus principais problemas e a definir ações para alcançar os seus objetivos. Também vai apontar um diagnóstico de cada escola, ajudando a nortear as políticas educacionais.

"O PDE Interativo traz informações de avaliações externas, possibilitando comparar os resultados com os do município, do estado e do país para, a partir daí, adotar medidas que possam melhorar os indicadores e taxas educacionais", explica a coordenadora do PDE no estado, Maria de Cássia Carvalho. Mais informações podem ser obtidas através do email pde@educacao.ba.gov.br.

Notícias Relacionadas