Estudante e professora da rede estadual são vencedores do concurso Jovem Jornalista: um furo de notícia

A estudante Natália dos Santos de Assis e a professora Ana Cristina Lucas, do Colégio Estadual Dr. João Pedro dos Santos, situado no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, são as vencedoras do concurso cultural Jovem Jornalista: um furo de notícia, na categoria de 15 a 25 anos. Os prêmios, respectivamente um Ipad e duas diárias no Hotel Vila Galé, serão entregues nesta terça-feira (10/12), às 10h, no auditório do Jornal A Tarde, realizador da iniciativa.

“Fiquei muito feliz, dei pulos de alegria quando soube o resultado. É muito importante para mim esse prêmio porque foi um grande passo para fortalecer a  minha vontade de prestar vestibular para jornalismo”, disse a estudante Natália dos Santos Assis, 17 anos, 2º ano. Ela contou que foi inspirada por uma pesquisa escolar que havia feito sobre o amor dos baianos pela Bahia. “Fiz a reportagem com pessoas da minha rua e com colegas do meu colégio, e constatei que o baiano, realmente, não troca seu Estado por nada”, contou a aluna, que teve a colaboração da professora Ana Cristina Lucas na correção gramatical e na sugestão de algumas ideias para a construção do texto.

O concurso cultural, explicou a coordenadora de projetos sociais do grupo A Tarde, Georgia Oliveira, visa incentivar a produção de textos jornalísticos nas escolas parceiras ao programa A Tarde Educação, “contribuindo para a integração entre usuários que navegam nas redes sociais”.

“O programa A Tarde Educação, que é realizado há 17 anos, estabelece parceria com as cidades baianas, capacitando os educadores para atuarem como multiplicadores do trabalho com jornal nas escolas da rede pública de ensino”, ressaltou Georgia Oliveira. Segundo ela, atualmente, cerca de 44 municípios são parceiros do programa, “que busca formar leitores críticos e atuantes na sociedade, figurando o papel do aluno como produtor do conhecimento nos espaços de aprendizagem”.

Notícias Relacionadas